quarta-feira, janeiro 19, 2005

Relacionamentos Ideais


Foto de: www.agenciapar.com.br/

Não sou preconceituoso nem machista, mas, por experiência própria, acho que essa coisa de relacionamento ideal é buscada por 80% das mulheres. Os homens são mais relaxados no que diz respeito aos seus relacionamentos, tendo uma visão mais real dos fatos.
As mulheres vêem seus casos como uma meta, por exemplo: sua namorada quer ter uma filha, um carro vermelho, um apartamento bem decorado, um namorado que use roupas decentes, que a leve para jantar em restaurantes caros, que não jogue futebol com seus amigos nos fins de semana, que trabalhe quatro vezes por semana, que veja canais de culinária, que não goste de Cavaleiros do Zodíaco (essa é clássica), etc., etc. Se você não cumpre qualquer uma dessas exigências, não tem cacife para namorar uma mulher como esta, rapaz. Desista, você não é ninguém.
Sem brincadeira, exigências no relacionamento é algo ridículo!!! Relacionamento é ceder, aceitar as diferenças, acreditar no amor do outro, saber que mesmo distante não há qualquer tipo de dúvidas. Assim tudo é mais fácil e brigas não acontecerão. As exigências por parte de um ou por parte dos dois acabam com qualquer relacionamento. Não há saída.
Resumindo: relacionamento ideal é procurar uma saída para todos os problemas que surgem. Se estiver difícil, procura-se outra solução. O que não pode é o casal ficar buscando apenas UMA solução para um problema de várias soluções. Posted by Hello

terça-feira, janeiro 18, 2005

A importância da Física na nossa vida

A palavra Física vem do grego “Physis” que significa Natureza. Só dessa informação podemos derrubar o argumento de que a Física não serve pra nada, é coisa de maluco e etc. Até porque, a maioria das pessoas que me dizem isso costuma falar coisas do tipo: “... deixa disso, vamos curtir uma praia”, “... hã? Você estuda isso?! Legal é Biologia, estudar a natureza...”. Porra, se praias, florestas, parques e tal não fazem parte da Natureza, ou seja, da “Physis”, o que faz parte então?
Na verdade, o grande problema, em minha opinião, é a base matemática que as pessoas trazem consigo de todos os seus anos anteriores, acumulando deficiências que não são Físicas, mas acabam levando essa classificação. Mas isso é um problema do nosso sistema educacional e que não deve ser discutido aqui, pois o assunto não é este.
Outro fato que não gosto e ocorre com freqüência é a forma com que as pessoas leigas tratam os Físicos em geral como arrogantes. Porra, se eu escrevo algo do tipo: “Agente sabemos cumê abacachi”, todo mundo vai falar: “Que isso Rafael? Volta pro primário!” e com certeza vão me corrigir. Mas se alguém diz: “O céu é azul porque ele age como um espelho refletindo o mar” eu não posso falar nada, porque se eu corrijo o cidadão, ele vai dizer que quero passar a idéia de intelectual, de inteligente. Não é verdade! Só quero dizer o correto porque o que foi dito é mentira!
Física não é decoreba, loucura, coisa de cdf, nerd e tal. Física é vida, morte, alegria, tristeza, vitória, derrota, positivo, negativo... Ou seja: tudo, absolutamente tudo, porque a Natureza é tudo e tudo é Natureza.

Amigos no Ano Novo


Aqui jazem: Eu, Ricardo, Yves e Públio :
The Four Horsemen!
Foto de: Públio & Nathercio Posted by Hello

Confiando nas pessoas erradas

Costumo dizer a seguinte frase: " Possuo muitos conhecidos e poucos amigos." Essa frase é muito boa, pois serve pra todo mundo. Meu círculo de amizades é bastante amplo e agradável. Mas mesmo assim não confio em boa parte desses amigos, quero dizer, conhecidos. Alguns de longa data, outros mais recentes e tal.
Algo que não admito é a clássica "aproximação por interesses" por parte de alguns desses "amigos". Chegam como quem não querem nada, lhe usam e quando percebe já lhe tomaram o pretendido, seja dinheiro, carinho, amigos, etc.
Cara, não aceito, não aceito mesmo esses tipos de conhecidos e espero que estes seres sumam o mais rápido da minha vida e da vida dos meus verdadeiros AMIGOS, os quais amo, prezo e respeito como se fosses meus irmãos de sangue.
Inauguro este blog com este assunto porque desejo que apenas meus amigos saibam que os amo, que eles saibam que podem contar comigo para todo o sempre (amém) e que sempre confio nas pessoas erradas.
Sou extremamente frio no que diz respeito às minhas amizades, costumo analisar cada gesto deles, cada momento de alegria e de tristeza deles, cada passo deles...
Confesso que me encontro num estado deplorável com determinadas mentes do meu círculo de amizades e quanto estou decepcionado com tais atitudes dignas de vilões da novela das oito.
Odeio sentir o que estou sentindo, odeio mesmo....que raiva!!!!!!!!!!!!!!