Amizade, amor, carinho, companheirismo. Tudo isso conta quando pensamos em terminar um relacionamento. Geralmente dependemos do quanto essa pessoa é ou foi importante para nós, pois quanto maior é o sentimento, maior é a dor da separação.
O pior é quando apenas um dois sente o fim, sente que não ama mais o outro. Como deve ser difícil pra contar... Mas não tem jeito. É horrível, eu sei, mas é pior manter a mentira. Nesse caso devemos ser frios ou passarmos a impressão de frieza? Ou nenhum dos dois?
Mas como sabemos que é o fim? Será que estamos enganados sobre nosso sentimento? Às vezes temos certeza que não queremos o outro porque sabemos de seus problemas e idéias, mas sempre insistimos como se fôssemos morrer ao final do relacionamento. Tentamos várias vezes e nada! Sabe o que é isso? É o sentimento, cara! Ele não nos deixa escapar, não nos dá uma alternativa.
Vamos supor que temos total certeza do fim. Não há mais dúvidas e tudo está acabado. Como lidar com o pós-relacionamento? Deixamos de falar com o outro, voltamos a ser amigos, iniciamos uma nova amizade, damos um tempo ou o quê?
Na minha opinião, o fim de um relacionamento é muito complexo, cheio de dúvidas e expectativas. Não existem regras. O que for melhor para o casal deverá ser feito. Mas qualquer tipo de desgaste deve ser evitado. Assim tudo se resolverá de uma forma mais fácil, por mais que seja difícil.
terça-feira, fevereiro 01, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário