quarta-feira, novembro 09, 2005

Simples assim...


Foto de: Andre Nicolai Obredor Marcianesi Posted by Picasa

Mentes! Mentes pensantes! Gosto mais destas, apesar de não desprezar as não-pensantes. Tenho orgulho de ser um integrante do restrito grupo de pensadores do 3º andar da Universidade Estadual do Rio de Janeiro! A cada conversa entre os filósofos da natureza, surgem idéias delirantes e, ao mesmo tempo, brilhantes. Todos concordam e discordam, veementemente e ao mesmo tempo. Surgem discursos inflamados, rasgados, cheios de vida! Lindo! Bravo! Terminam alguns.
Vou sentir falta dessas conversas... Dessas idéias... O universo é pequeno demais para tanta genialidade, tanta capacidade de retirar da mais profunda escuridão a luz do conhecimento, a resposta para todas as perguntas.
Todos são geniais! Todos! Chegamos ao fim e ao começo, à saudade e à esperança. Quantas foram as oportunidades de desistir, de procurar uma identidade própria, de se sentir dentro de casa, quantas foram? Todas, acho... Todas é demais! Muitas... Foram muitas!
Poderíamos ter feito mais? Não sei e nem saberei responder...prefiro me apegar aos feitos vividos, aos personagens desse romance do mais alto nível intelectual. Esse passeio pelo desconhecido, inexistente, impossível, mas nosso! Somente nosso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que isso seja um ensaio do seu discurso de orador! Se for está ótimo! Acho que o melhor da faculdade são realmente as pessoas que conhecemos, alias as pessoas sempre foram meus objetos de afeto predileto. E embora todo o conhecimento seja insubstituivel, incomparavel e nao tenha preço, as trocas feitas na faculdade - e ai incluo certamente os saberes que circulam - são o que temos de mais precioso.
Espero que seja apenas o princípio de uma caminhada de muito sucesso que vejo vc trilhar Rafa! Que venham o mestrado e o doutorado e que venha Roma!