quarta-feira, março 02, 2005

O Anti-social


Foto de: http://planeta.terra.com.br/arte/mundoantigo/vinci/l-cienti.htm Posted by Hello

De vez em quando sinto medo das pessoas. Já me disseram que isto é ser anti-social e que não vai mudar enquanto não tomar uma atitude. Estou atualmente ficando em casa mais tempo e sem vontade de fazer absolutamente nada. Ando chamando a galera pra fazer algumas coisas, mas depois a coisa morre e nada acontece. Sempre tive esse defeito de esperar ser chamado pra fazer alguma coisa e nunca tomar a iniciativa. Atualmente venho tomando essa nova postura, mas acho que não venho obtendo sucesso.
Mas, me deixa voltar a falar sobre o medo das pessoas. Já sofri tantas coisas ruins na vida que estou devidamente vacinado contra determinadas armadilhas que a vida nos arma. Com isso tenho a impressão de que cada pessoa que conheço vai me fazer algum mal e assim acabo perdendo possíveis grandes amizades, mas também acabo perdendo possíveis grandes inimigos. Assim meus amigos passam a ser tudo o que tenho e cada um deles que perco é totalmente uma desgraça.
Quero deixar bem claro que meu medo não é especificamente da raça humana, mas das coisas ruins que posso vir a passar.

terça-feira, março 01, 2005

A Revolta dos Dândis

Estou há muito tempo sem postar nada e talvez esteja um pouco enferrujado. Portanto peço desculpas pelo pouco conteúdo que eu possa vir a escrever aqui.
Estou extremamente revoltado com os seres que organizam, ou melhor, desorganizam os horários do instituto de física da UERJ.
Segundo a minha grade curricular, deveria cursar três cadeiras obrigatórias e duas eletivas, sendo que TODAS eletivas conflitam com os horários das obrigatórias. E o pior é que a direção do instituto diz que as eletivas podem conflitar com as obrigatórias. Quer dizer que serei obrigado a cursar três disciplinas no sétimo período e sete no último, com monografia e tudo??? E quem me garante que este erro não voltará a acontecer??? Assim não vou me formar!!!
Resumindo... Toda a desorganização do instituto de física (e de alguns outros) somente prejudica os alunos, pois professores, funcionários ligados à direção e seus subordinados dizem que nada podem fazer e assim tudo acaba em pizza.