terça-feira, janeiro 18, 2005

Confiando nas pessoas erradas

Costumo dizer a seguinte frase: " Possuo muitos conhecidos e poucos amigos." Essa frase é muito boa, pois serve pra todo mundo. Meu círculo de amizades é bastante amplo e agradável. Mas mesmo assim não confio em boa parte desses amigos, quero dizer, conhecidos. Alguns de longa data, outros mais recentes e tal.
Algo que não admito é a clássica "aproximação por interesses" por parte de alguns desses "amigos". Chegam como quem não querem nada, lhe usam e quando percebe já lhe tomaram o pretendido, seja dinheiro, carinho, amigos, etc.
Cara, não aceito, não aceito mesmo esses tipos de conhecidos e espero que estes seres sumam o mais rápido da minha vida e da vida dos meus verdadeiros AMIGOS, os quais amo, prezo e respeito como se fosses meus irmãos de sangue.
Inauguro este blog com este assunto porque desejo que apenas meus amigos saibam que os amo, que eles saibam que podem contar comigo para todo o sempre (amém) e que sempre confio nas pessoas erradas.
Sou extremamente frio no que diz respeito às minhas amizades, costumo analisar cada gesto deles, cada momento de alegria e de tristeza deles, cada passo deles...
Confesso que me encontro num estado deplorável com determinadas mentes do meu círculo de amizades e quanto estou decepcionado com tais atitudes dignas de vilões da novela das oito.
Odeio sentir o que estou sentindo, odeio mesmo....que raiva!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ramon Narcizo

Legal o seu blog, Rafael. Não sabia que tínhamos tanto em comum, já que praticamente só temos tempo para falar de Física. Assim como você, tenho poucos amigos e até mesmo pouco conhecidos (colegas), mas amo meus amigos. Gostei da iniciativa de escrever sobre Física e da honestidade.

Um abraço.

Anônimo disse...

Nay

Rafael, finalmente consegui o tempo e o sossego que queria pra poder ler seu blog e comentá-lo. Antes de mais nada queria dizer o quão feliz estou de ter a oportunidade de conhecer vc e Publio melhor. Sempre estivemos nos esbarrando, mas nunca conversando de verdade não é?! Vou comentar tudo, mas sempre lembrando que o máximo que posso oferecer é minha opinião e esta não é final ou dogmática, é sempre uma construção.
Esse post é sobre amizade e falsidade. Sempre encontraremos pessoas que nos decepcionarão, ou cujos valores não batem com os nossos, de tal modo que elas passarão por nós, provavelmente levando alguma coisa, que pode ser como vc disse carinho, dinheiro, mas que se Deus quiser será mais que isso, será amor. Creio que não importa se a pessoa é de bem ou não, a nossa parte a gente faz.
Creio também que graças a Deus todos nós temos verdadeiros amigos. Pode reparar, mesmo o mais vilão de todos tem sempre ao menos um verdadeiro amigo que o ama. Acho que a amizade nasce da afinidade e essa palavra pra mim é muito importante. Afinamos os pensamentos e os sentimentos em ondas e assim nos sintonizamos uns com os outros. Bom esse post daqui a pouco ta maior q o seu, entao acho q vou parar por aqui.. um dia quem sabe não conversamos mais sobre isso entre uma sueca e outra?! Beijinhos!