quarta-feira, janeiro 19, 2005

Relacionamentos Ideais


Foto de: www.agenciapar.com.br/

Não sou preconceituoso nem machista, mas, por experiência própria, acho que essa coisa de relacionamento ideal é buscada por 80% das mulheres. Os homens são mais relaxados no que diz respeito aos seus relacionamentos, tendo uma visão mais real dos fatos.
As mulheres vêem seus casos como uma meta, por exemplo: sua namorada quer ter uma filha, um carro vermelho, um apartamento bem decorado, um namorado que use roupas decentes, que a leve para jantar em restaurantes caros, que não jogue futebol com seus amigos nos fins de semana, que trabalhe quatro vezes por semana, que veja canais de culinária, que não goste de Cavaleiros do Zodíaco (essa é clássica), etc., etc. Se você não cumpre qualquer uma dessas exigências, não tem cacife para namorar uma mulher como esta, rapaz. Desista, você não é ninguém.
Sem brincadeira, exigências no relacionamento é algo ridículo!!! Relacionamento é ceder, aceitar as diferenças, acreditar no amor do outro, saber que mesmo distante não há qualquer tipo de dúvidas. Assim tudo é mais fácil e brigas não acontecerão. As exigências por parte de um ou por parte dos dois acabam com qualquer relacionamento. Não há saída.
Resumindo: relacionamento ideal é procurar uma saída para todos os problemas que surgem. Se estiver difícil, procura-se outra solução. O que não pode é o casal ficar buscando apenas UMA solução para um problema de várias soluções. Posted by Hello

5 comentários:

Anônimo disse...

Públio Romano: A perspectiva de um relacionamento ideal diminui proporcionalmente ao prazo do relacionamento. Eu acredito sériamente que depois de um um longo tempo de namoro, casamento, ou outro tipo de relacionamento, o amor é substituido pela comodidade.
Começar um relacionamento é fácil (desde o momento que os dois queiram) mas a medida que o pé vai voltando a tocar no chão, e umas das partes vê antes da outra (completamente apaixonada) que o relacionamento não é aquele idealizado, os sintomas da decadência matrimonial aparecem. São eles: as cobranças que aumentam, a tolerância com os erros que diminuem etc.
Mas de fato, terminar um relacionamento é muito traumatológico, e alguém tem que ser muito filho da puta para olhar a pessoa que o ama nos olhos e metralhar as insatisfações com ela tendo por fim um término.
Amor é cumplicidade, companheirismo, coleguimos, sedução, química, mas tem o temível defeito de ser desequilibrado e de vida curta.
Abaixo o amor, e que as mulheres deixem nós vermos os cavaleiros sem encher o saco.
hahahahahaha

Anônimo disse...

Leonardo (UERJ):

Estava lendo o seu blog e achei muito interessantes os diversos assuntos que você colocou aqui. Alguns difíceis de comentar, como por exemplo 'Relacionamento Ideais'. Por mais preso que um relacionamento te deixe, tem que haver momentos de sensações nítidas de liberdade - princípio humano.
Pude perceber que temos pensamentos em comum, além da obviedade do Princípio Antrópico; enfim, para futuras discussões com o Diogo e Bruno.

Anônimo disse...

Nay

Xiiii Rafael, vc escolheu um tema mto caro pra mim, especialmente pelo momento que estou vivendo...
Desde sempre que sonho em casar e ter uma família. Nunca tracei metas no sentido de que tinha que ser assim ou assado.. lógico que algumas coisas idealizei sim: quero alguém que me ame, que queira muito ser pai e que tenha uma visão de mundo parecida (jamais igual, 1 por ser impossivel, 2 pois seria um saco) com a minha, pois pra mim tem q haver afinidade (ta vendo como eu encho o saco com isso?! rs).
Acredito que o outro tem que ter liberdade sim, sempre incentivei as partidas de futebol, a saída com os amigos.. mas com vc mesmo disse, relacionar-se é, dentre outras muitas coisas, ceder também. Acho que idealmente tem algo que eu quero sim, ser a única. Sou monogâmica e acho que pra mim isso é uma exigência (mesmo que vc ache ridículo, mas todos nós temos ao menos 1 exigência, algo de que não abrimos mão). Tendo isto ficado acordado, aí sim concordo com vc: pra que duvidar, perseguir, proibir ou desconfiar? As vezes tenho a sensação de que não importa o que eu fizesse, o quanto eu me doasse, nada disso era suficiente. E foi então que (muito doloridamente) aprendi que o amor não é tudo, mas sim, tudo o que EU quero pra mim. Sei que não posso mais esperar isso dos outros como esperei um dia e sim fazer a minha parte. E isso já é por si só bem dificil, pois as vezes fazemos cagadas monumentais...
Mas é isso, adorei o que vc escreveu sobre 1 soluçao pra um problema de muitas! Ainda vou pensar muuuuito nisso...

Anônimo disse...

As pessoas coerentes buscam o melhor , que seja no amor , na profissão , na própia vida , e querer o melhor não quer dizer que não se tenha os pés no chão. Em um relacionamento isso não é diferente , sempre há a busca pela felicidade plena. E quando a pessoa ama e se sente amada ela começa a fazer planos para o futuro , que mal há nisso ???
Indivíduos que estão com seus amores por prazer , sem interesse não têm "CASOS" e sim um relacionamento com muito amor , carinho e respeito mútuo , e eles querem o bem de seus parceiros porque eles são especiais. Por essas e outras as pessoas querem passar o máximo de tempo ao lado da pessoa amada , tanto nos momentos bons quanto nos ruins. É fácil você chegar e dizer que ama alguém , o problema é que é preciso também demonstrar isso. É necessário cultivar esse amor e regá-lo DIARIAMENTE.
Quando se ama alguém é uma sensação única , você tem vontade de gritar isso para o mundo todo.
Quando se tem "seu amor" próximo a você a pessoa começa a ter perspectiva das coisas e objetivos , a ter noção que se precisa estudar e trabalhar muito para o casal conseguir ter um bom apartamento para morar com sua família , poder ter boas férias e poder usufruir dessa vida a dois com amor , veracidade , compreensão e mordomia sim , porquê não ???

Anônimo disse...

Maruska

As pessoas coerentes buscam o melhor , que seja no amor , na profissão , na própia vida , e querer o melhor não quer dizer que não se tenha os pés no chão.
Em um relacionamento isso não é diferente , sempre há a busca pela felicidade plena. E quando a pessoa ama e se sente amada ela começa a fazer planos para o futuro , que mal há nisso ???
Indivíduos que estão com seus amores por prazer sem interesse não têm "CASOS" e sim um relacionamento com muito amor , carinho e respeito mútuo ; e eles querem o bem de seus parceiros porque eles são muito especiais. Por essas e outras as pessoas querem passar o máximo de tempo ao lado da pessoa amada , tanto nos momentos bons quanto nos ruins. É fácil você chegar e dizer que ama alguém , o problema é que é preciso também demonstrar isso. É necessário cultivar esse amor e regá-lo DIARIAMENTE.
Quando se ama alguém é uma sensação única , você tem vontade de gritar isso para o mundo todo.
Quando se tem "seu amor" ao lado , a pessoa começa a ter perspectiva das coisas e objetivos , a ter noção que se precisa estudar e trabalhar muito para o casal conseguir ter um bom apartamento para morar com sua família , poder ter boas férias e poder usufruir dessa vida a dois com amor , veracidade , compreensão e mordomia também , porquê não ???